Estádio da Semana: Skilled Park

22 07 2009

Skilled Park 1O Robina Stadium, actualmente conhecido como o nome do patrocinador Skilled Park, é um estádio em Gold Coast em Queensland, na Austrália. É um estádio com campo rectangular adequado para a prática do rugby e futebol.

A construção do recinto teve início em 2006, e terminou em Fevereiro de 2008, a tempo para a temporada 2008 da National Rugby League, tornando-se a nova casa dos Gold Coast Titans.

Skilled Park 2O estádio é uma versão menor do Suncorp Stadium em Brisbane, e foi concebido pela mesma empresa que planeou o Suncorp Stadium. O projecto foi financiado pelo Governo de Queensland. Em 27 de Setembro de 2006, foi anunciado que o novo estádio seria renomeado como Skilled Park após o Skilled Group ter ganho o direito de nomear o estádio.

A empresa responsável pelo projecto deste estádio foi a Populous (anteriormente a HOK Sport Venue Event). A HOK Sport Venue Event foi responsável pelos projectos, por exemplo, do Estádio da Luz (Lisboa), Emirates Stadium (Londres), Wembley Stadium (Londres), entre outros.

Skilled Park 3A Ministra do Desporto Judy Spence anunciou que o novo estádio será capaz de albergar 27.400 pessoas, em vez de 25.000. Isso ocorreu após os trabalhadores terem encontrado espaço extra para cerca de 2.400 lugares durante a construção do estádio.

O estádio possui 100 camarotes abertos, 25 camarotes empresariais fechados, duas salas com 450 lugares, 16 estabelecimentos alimentares e bebidas, bem como gabinetes de apoio.

Anúncios

Acções

Information

One response

23 07 2009
carla

fiquei fã deste estádio e do post também…passo a explicar..
o estadio é a tipica caixinha de fosforos como costumo chamar também ao estádio do bessa…é um estilo que aprecio muito…do ponto de vista visual torna-se bastante interressante…
depois…gostei bastante da parte que refere a ministra do desporto…de salutar que é uma mulher…(é sempre bom referir que as mulheres andam pelo desporto ao mais alto nivel)…
finalmente, nao posso deixar de salientar o facto de se ter descoberto, quase que por magia,,,mais um lugarzitos…é caso para dizer que desta vez a classe operária suplantou em muito os sr. dr. eng. arquitectos…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: