Estadio de Laserarre – Barakaldo

Nuevo Estadio Lasesarre (Barakaldo) 01O Estadio de Lasesarre em Barakaldo foi inaugurado a 30 de Setembro de 2001, com um encontro particular entre o Barakaldo CF e o Athletic Club de Bilbao.

É chamado vulgarmente de “circo” pela originalidade das cores das cadeiras da bancada, do mesmo estilo do Estádio Municipal de Leiria, Aveiro e do Estádio José de Alvalade XXI.

Conta com capacidade para 12.128 espectadores e foi projectado pelo arquitecto Eduardo Arroyo. Este estádio é um edifício de enorme Nuevo Estadio Lasesarre (Barakaldo) 002atractivo arquitectónico, devido ao contraste de volumes e luzes.

É um estádio com relva natural, totalmente coberto. Porém este estádio apresenta uma característica bastante peculiar. É completamente desmontável, para que caso o Barakaldo C.F., chegue um dia à Primera División, possa aumentar a capacidade actual do estádio.

Característica também marcante é o facto de a bancada estar Nuevo Estadio Lasesarre (Barakaldo) 003fragmentada em pequenos sectores, com acessos próprios. O objectivo deste planeamento é facilitar o controlo e distribuição dos fluxos de pessoas no estádio, concebido para receber grandes massas de visitantes.

No que diz respeito à cobertura, a mesma garante a cobertura total das bancadas, e chama à atenção devido ao seu sentido estético.

Eduardo Arroyo, responsável pela projecção deste magnifico edifício, ganhou o primeiro prémio do Nuevo Estadio Lasesarre (Barakaldo) 004concurso EUROPAN 5. Para o arquitecto, o edifício identifica-se perfeitamente com um edifício do século XXI, cujo objectivo não é impressionar, mas sim ser funcional.

Por último, este Estádio de Laserarre dispõe de todas as instalações próprias deste tipo de estádio, como são balneários modernos, sala de controlo antidoping, enfermaria, entre outras.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: