Estadio Deportivo Cali

Estadio Deportivo CaliO Estadio Deportivo Cali, é um estádio de futebol na zona rural de Palmira, na Colômbia, localizado na “Recta Cali-Palmira”, na região metropolitana de Cali.

O Estadio Deportivo Cali é uma obra de vanguarda, em comparação com outros espaços desportivos a nível nacional e continental.

Para além das tradicionais bancadas, com capacidade para 52.000 espectadores, apresenta um edifício com 30 metros de altura, contendo cabines de imprensa, tribunas presidenciais, bancadas especiais para os sócios e 437 suites residenciais em Estadio Deportivo Cali 2estilo “mini-apartamento”, com vista para o campo jogo, que pode ser alugado ou comprado. Contando tudo isto, a capacidade total do estádio seria de cerca de 58.000 espectadores. Tem duas bancadas centrais cobertas, cada uma com 3 anéis. Na bancada norte há um palco permanente que facilita a realização de espectáculos culturais.

O modelo deste estádio não é completamente inovador, uma vez que, foi já utilizado no Estadio Monumental Isidro Romero Carbo, no Equador.

O terreno de jogo mede 110 metros de comprimento e 75 metros de largura. Conta com salas de imprensa, auditórios internos, entre outras áreas sociais. Também conta com centros comerciais. Os proprietários das suites têm livre acesso a todas as áreas sociais do edifício.

Estadio Deportivo Cali 3O estádio tem estacionamento para cerca de 5000 veículos. Complementando esta oferta existem ainda 224 lugares privados.

A inauguração oficial aconteceu a 19 de Novembro de 2008 com o jogo entre a Colômbia vs Nigéria.

Esta apresentação foi marcada por congestionamentos causados pela má concepção acesso rodoviário, o que provocou uma fila de trânsito ao longo de 4 quilómetros, o que provocou que muitos dos espectadores não conseguissem entrar a tempo do inicio do jogo, e algum nem sequer tenham conseguido ver a primeira parte do jogo.

Estadio Deportivo Cali 4Esse congestionamento também ficou evidente após o evento, quando após uma hora e trinta minutos muitos veículos estavam ainda a tentar sair das imediações do estádio.

Convém referir que, actualmente, o estádio ainda não foi entregue, na íntegra ao clube Deportivo Cali, que ainda disputa os seus jogos de futebol profissional, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero. A finalização de todas as obras está prevista para Agosto de 2009.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: