City of Manchester Stadium

CityO City of Manchester Stadium é um estádio de futebol localizado em Manchester, na Inglaterra. É regularmente utilizado pela equipa do Manchester City.

Projectado para ser sede dos Jogos Olímpicos de 2000, perdendo a disputa com Sydney (Austrália), mas foi sede dos Jogos da Commonwealth de 2002, abrigando as provas de atletismo.

Em 10 de Agosto de 2003, após uma remodelação, teve a pista de atletismo substituída por 12.000 cadeiras (chegando a 47.726 lugares), o estádio foi reinaugurado com um particular entre Manchester City e FC Barcelona, com vitória inglesa por 2 a 1.

City 2Quatro dias depois, a primeira partida de uma competição europeia foi realizada no estádio: o Manchester City bateu o The New Saints F.C. de Gales por 5 a 0.

O recorde de público é de 47.304 espectadores em 28 de Fevereiro de 2004, que viram o Manchester City bater o Chelsea por 1 a 0.

Foi uma das sedes do Campeonato Europeu de Futebol Feminino de 2005.

Sediou a decisão da Taça UEFA, temporada 2007-2008, vencida pelo FC Zenit São Petersburgo, sobre o Rangers FC, por 2 a 0, Golos de Konstantin Zyryanov e Igor Denisov.

O estádio costuma receber concertos dos Oasis, até por que o Manchester City é o clube de coração dos lideres do grupo, os irmãos Noel e Liam Gallagher. Alias, eles gravaram o concerto que fizeram no estádio no dia 2 de Julho de 2005 e o editaram no DVD “Lord Don’t Slow Me Down”.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: