Estadio Municipal de Anoeta

Estadio Municipal de Anoeta 1O Estadio Municipal de Anoeta situa-se em San Sebastián (Guipúzcoa, Pais Basco, Espanha). É principalmente utilizado pela Real Sociedad de Fútbol, mas também para a realização de grandes espectáculos culturais. Dispõe também de pista de atletismo.

Este estádio foi construído para substituir o Campo de Fútbol Municipal de Atocha (inaugurado em 1913). O Anoeta foi inaugurado a 29 de Julho de 1993 com os Campeonatos Europeus de Atletismo de Juniores.

O primeiro jogo de futebol que este estádio recebeu foi o particular entre a Real Sociedad e o Real Madrid, a 13 de Agosto de 1993.

Estadio Municipal de Anoeta 2A sua construção foi financiada pelo Ayuntamiento de San Sebastián, la Diputación Foral de Guipúzcoa e pela Real Sociedad de Fútbol. É gerido pela Sociedad Privada Municipal Anoetako Kiroldegia.

Desde 2005 é utilizado ocasionalmente também com estádio local pela equipa de rugby basco-francesa Biarritz Olympique para as suas partidas nas competições europeias, nomeadamente na Heineken Cup.

Em termos de concertos o estádios recebeu artistas de renome internacional, como por exemplo: Pink Floyd (1994), U2 (2005), Depeche Mode (2006), The Rolling Stones (2007) e Bruce Springsteen (2008).

Fotos retiradas: Panoramio.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: