Millennium Stadium

Millennium StadiumO Millennium Stadium, em Cardiff, é o principal estádio do País de Gales, sendo usado principalmente para jogos de rugby, mas também para futebol. O estádio possuía o título de maior estádio de futebol do Reino Unido até a reforma e ampliação do Old Trafford. O Millennium Stadium é administrado pela Millennium Stadium plc, subsidiária da União Galesa de Rugby, ou WRU. A lotação do estádio é de 74500 espectadores.

As instalações foram construídas em 1999 no local do antigo Estádio Nacional (National Stadium) no Cardiff Arms Park. O estádio foi construído para sediar os jogos do Campeonato do Mundo de Rugby de 1999, em que o País de Gales era a principal sede.

Millennium Stadium 2A construção foi orçada em £126 milhões, sendo considerado baixo pelos padrões de “obra-de-arte” do estádio. Os fundos da construção saíram de investimentos privados, cerca de 46 milhões dos cofres públicos vindos da Loteria Nacional, e empréstimos. Os custos deixaram a WRU bastante endividada.

O primeiro grande evento do Millennium Stadium foi no jogo particular entre a Selecção Galesa de Rugby e a África do Sul em 26 de Junho de 1999. Gales venceu por 29 a 19, conseguindo assim sua primeira vitória sobre os Springboks.

Durante a construção do novo estádio de Wembley, este estádio recebeu as finais da Taça de Inglaterra de Futebol.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: