Parken Stadium

Parken StadiumO Estádio Parken é um estádio localizado em Copenhaga, na Dinamarca. É propriedade da empresa Parken Sport & Entertainment.

Inaugurado em 9 de Setembro de 1992 com o particular entre Dinamarca e Alemanha, tem capacidade para 42.358 espectadores e é casa do clube F.C. Copenhagen e da Selecção Dinamarquesa de Futebol.

Este estádio recebeu as finais da Taça UEFA de 1999-2000, entre as equipas do Galatasaray e do Arsenal, e da Taça dos Clubes Vencedores de Taças de 1993-1994, entre o Arsenal e o Parma.

Parken Stadium2Em breve este estádio irá receber um conjunto de melhorias que permitirá que o mesmo continue a ser utilizado como estádio de futebol, mas possibilitando a valência de receber competições de andebol, ténis e outras modalidades, para além de espectáculos culturais como concertos.

O recorde de público em partidas internacionais foi em 8 de Outubro de 2005, entre Dinamarca e Grécia, pelas eliminatórias europeias para o Campeonato do Mundo de 2006. O recorde de público no Campeonato Dinamarquês de Futebol foi em 30 de Abril de 2006, no jogo entre F.C. Copenhagen e Brøndby IF.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: