Philips Stadion

O Philips StadionO Philips Stadion é um estádio localizado em Eindhoven, Holanda. É a casa da equipa de futebol PSV Eindhoven.

Inaugurado em 31 de Agosto de 1913 com apenas trezentos lugares, localizado próximo a fábrica da Philips, no bairro conhecido como Vila Philips (Philipsdorp em holandês), sofreu grande destruição no final da Segunda Guerra Mundial, assim como a cidade.

Foi reparado e teve sua capacidade aumentada para 22.000 lugares em 1958. Com as reformas e ampliações em 1995 e 2000, tem capacidade para 35.000 torcedores. Há projectos para uma nova ampliação para 45.000 lugares. A assistência média da época 2007/2008 foi de 33.600 espectadores..

O Philips Stadion 2O recorde oficial de público é de 34.700 espectadores, em 23 de Outubro de 2005, num clássico entre PSV Eindhoven e AFC Ajax.

Recebeu a final da Copa da UEFA de 2006, entre Sevilla FC e Middlesbrough FC e algumas partidas do Campeonato da Europa de 2000

No Verão de 2005, a direcção do clube decidiu retirar as vedações altas, colocando para substituir acrílicos de 90 cm de altura. A multa para quem invadir o estádio é de 15000 euros e 10 anos sem poder frequentar o estádio.

Como curiosidade, existe um lugar do estádio que nunca está preenchido. Encontra-se no Sector D, Linha 22, Lugar 43. Foi o lugar utilizado por Frits Philips, fundador e presidente da Philips, durante a fase final da sua vida. Depois da sua morte, a direcção do PSV decidiu deixar este lugar sempre vazio como tributo.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: