St Mary’s Stadium

St Mary's StadiumSt Mary’s Stadium é a casa do Southampton FC, na cidade de Southampton. Com uma capacidade de 32.689 é o maior estádio de futebol no sul da Inglaterra, fora de Londres.

Southampton Leisure Holdings PLC, a empresa proprietária do Estádio tem vindo a atravessar uma difícil situação financeira, em grande parte devido aos custos incorridos na construção e operação do estádio, que se revelou inviável na sequência da despromoção do clube em 2005 ao segundo escalão do futebol inglês.

No inicio estava pensada a venda do nome do estádio, porém os adeptos recusaram esta proposta. Nos anos recentes, é um caso raro em que os St Mary's Stadium 2adeptos conseguem influenciar a politica de “naming” de um estádio.

Este estádio, em Outubro de 2002, recebeu um jogo da selecção inglesa contra a selecção da Macedónia, tendo o jogo acabado com empate a 2. Os golos da Inglaterra foram marcados por David Beckham e Steven Gerrard. Também já recebeu um jogo internacional entre as selecções do Japão e Nigéria.

Em termos de competições Europeias, este estádio recebeu em Setembro de 2003, um jogo entre o Southampton e o Steaua Bucharest para a primeira ronda da Taça UEFA.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: