Stadio delle Alpi

Stadio delle AlpiO Stadio delle Alpi (em português: Estádio dos Alpes) é um estádio de futebol localizado na cidade de Turim, capital do Piemonte, Itália. Foi projectado pela empresa “Estudio Hutter” para o Campeonato do Mundo de 1990, com uma capacidade para 71.012 espectadores. O Stadio delle Alpi, foi a sede da Juventus e Torino entre 1990-2006. Actualmente, não está sendo utilizado devido às obras de redução de capacidade.

Stadio delle Alpi 2A construção começou em Junho de 1988 e, devido à utilização de prefabricados de betão, a obra foi concluída em apenas dois anos. O Stadio delle Alpi foi construído pelo Município de Turim, para ser utilizado pelos dois clubes de futebol locais (Juventus e Torino).

Foi originalmente destinado a ser utilizado não só para o futebol, mas também atletismo, pelo que foi construída uma pista de atletismo em redor do relvado. No entanto, devido à falta de uma pista de aquecimento, o estádio nunca foi utilizado para um grande evento atletismo.

Stadio delle Alpi  3O Delle Alpi está sendo submetido a uma reestruturação significativa na sua estrutura arquitectónica, e terá como nova capacidade 40000 espectadores. A pista de atletismo irá ser removida. O nome do estádio irá também ser novo, passando o estádio a ser chamado Stadio Giovanni Agnelli, em honra do falecido ex-presidente Juventino e máximo dirigente da Fiat.

 
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: