Stadio San Paolo

Stadio San PaoloO Stadio San Paolo é um estádio de futebol localizado no bairro de Fuorigrotta, na cidade de Nápoles, capital da Campania, na Itália. Serve como casa da equipa de futebol SSC Napoli.

Tem uma capacidade de 60240 espectadores (terceiro maior em Itália, após a Stadio Giuseppe Meazza e do Stadio Olimpico de Roma) e serviu eventos como os Jogos Mediterrânicos de 1963, Euro 1968, Euro 1980 e Campeonato do Mundo de 1990.

Este estádio foi inaugurado em 1959, porém em Nápoles já havia existido um estádio de futebol, o Stadio Giorgio Ascarelli, que foi destruído, durante a II Guerra Mundial, por bombardeamentos.

Stadio San Paolo 2Quando foi construído o estádio contava com 87500 lugares, porém com os problemas ocorridos em Itália dentro de estádios de futebol e com a legislação sobre segurança mais rigorosa, o estádio sofreu obras de remodelação para diminuição do número de lugares disponíveis.

Foi neste estádio que uma das estrelas do futebol mundial mais brilhou. Foi ele Diego Armando Maradona, na sua passagem pela Serie A e pela SSC Napoli.

 
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: