Şükrü Saracoğlu Stadyumu

Şükrü Saracoğlu StadyumuO Şükrü Saracoğlu Stadyumu, é um estádio de futebol localizado no distrito suburbano de Kadikoy na cidade de Istambul, que fica no noroeste da Turquia. É a casa do Fenerbahçe, uma das equipas mais populares da Turquia.

O estádio foi inaugurado em 1908, passando por uma ampla renovação entre 1999 e 2003, para aumentar a sua capacidade de espectadores. O nome, Şükrü Saracoğlu, é uma homenagem a um Presidente do Fenerbahçe dos anos 1930 e 1940.

Este estádio foi o primeiro da Turquia a ser desenhado segundo as normativas vigentes da Federação Internacional de Futebol, FIFA.

Şükrü Saracoğlu Stadyumu 2Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu Stadyumu passou por um processo de reconstrução total, sendo a mesma feita de forma faseada. A secção VIP pode albergar até 11000 espectadores. Esta capacidade inclui os camarotes, equipados com TV, Internet, área de trabalho, casas de banho e muitos outros luxos. A capacidade total é de 50509 espectadores.

Foi o palco, este ano (2009), da última final da Taça UEFA, entre Shakhtar Donetsk e Werder Bremen, com vitória dos ucranianos por 2-1, após prolongamento.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: