Vicente Calderón

Vicente CalderónO Estadio Vicente Calderón fica localizado no bairro de Arganzuela, às margens do Rio Manazanares, na cidade de Madrid, capital da Espanha e pertence ao Atlético de Madrid, tendo sido inaugurado em 2 de Outubro de 1966, no empate de 1 a 1 entre o Atlético e o Valencia Club de Fútbol com o nome de Estadio Manzanares . Luis Aragonés, do Atlético, de cabeça, fez o primeiro golo deste estádio aos 19 minutos do primeiro tempo.

Este estádio foi o primeiro estádio europeu a ter todos os seus lugares cobertos por assentos, já na época de sua inauguração, o que o qualificou como sede de diversos jogos internacionais importantes, inclusive do Campeonato do Mundo de 1982.

Vicente Calderón 2Em 14 de Julho de 1971 adoptou o nome de Vicente Calderón em homenagem ao seu presidente de então, responsável directo pela construção deste estádio.

A sua capacidade já foi de 70.000 espectadores, hoje reduzida para 54.851 a fim de aumentar o conforto e a segurança deste estádio.

O Club Atlético de Madrid, a cervejeira Mahou e o Ayuntamiento de Madrid firmaram, a 30 de Julho de 2007, um acordo para a requalificação dos terrenos da zona que ocupa actualmente o estádio Vicente Calderón e a cervejeira Mahou, transferindo-se a equipa de futebol para o novo Estadio de Madrid, mais conhecido como Estadio de la Peineta. Este estádio terá capacidade para 73000 espectadores e será coberto.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: