Centennial Olympic Stadium

Centennial Olympic StadiumO Centennial Olympic Stadium foi um estádio especialmente construído para os Jogos Olímpicos de Verão de 1996 em Atlanta, Estados Unidos da América. Com capacidade para 85.000 espectadores, o estádio começou a ser construído em 1993 e ficou pronto próximo a abertura dos Jogos, em Julho de 1996.

Durante a disputa de atletismo, os presentes no estádio viram o canadiano Donovan Bailey vencer a disputa dos 100 metros com o recorde mundial de 9.84 segundos; Michael Johnson triunfou nos 200 e 400 metros, sendo que seu tempo nos 200 metros persiste até os dias actuais; Marie-José Perec, da França, também venceu as duas provas no feminino, além do título de Carl Lewis no salto em comprimento.

Centennial Olympic Stadium 2Após a cerimónia de encerramento dos Jogos Paraolímpicos de Verão de 1996, o estádio passou por uma grande reformulação para tornar-se a nova casa da equipa de basebol Atlanta Braves. As mudanças consistiram na retirada da pista de atletismo e de sectores da bancada, remodelados de acordo com o formato diamante do campo de basebol. Após as obras, o estádio passou a comportar apenas 45.000 pessoas.

O Comité dos Jogos Olímpicos de Atlanta ofertou o estádio por 207 milhões de dólares ao Atlanta Braves, sendo o local não mais administrado pelo comité. Com o fim da transacção, o estádio foi renomeado para Turner Field, tornando-se propriedade de Ted Turner dono dos Braves.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: