Melbourne Cricket Ground

Melbourne Cricket Ground 1O Melbourne Cricket Ground (ou simplesmente MCG) é um estádio localizado em Melbourne, Austrália.

É um ícone desportivo da Austrália, recebendo partidas de Futebol Australiano (Australian Football League). Porém, os principais eventos desportivos que o estádio recebeu foram os Jogos Olímpicos de Verão de 1956 e os Jogos da Commonwealth de 2006.

Melbourne Cricket Ground 3A história do estádio começa em 1853, quando o primeiro campo de cricket foi construído no local. O estádio passou por amplas reformas e transformações, sendo que a última, entre 2005 e 2006 para os Jogos da Commonwealth de 2006.

Nos anos 70, a capacidade do estádio chegou a 120.000 espectadores (o recorde oficial é da final de futebol australiano de 1970, com 121.696 espectadores). O recorde de público pertence a um Cruzada Evangelística do Pastor Billy Graham, com cerca de 130.000 fiéis.

Melbourne Cricket Ground 2O estádio também recebeu partidas de futebol dos Socceroos (como é chamada a Selecção Australiana de Futebol), como as decisões de vagas para os Campeonatos do Mundo de 1998 (contra o Irão) e de 2002 (contra o Uruguai), e particulares da Austrália contra o Brasil, Itália, Grécia e Manchester United.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
Fotos retiradas: Panoramio.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: