White City Stadium

White City StadiumO Estádio Olímpico de White City foi o primeiro estádio construído com o propósito exclusivo de sediar os Jogos Olímpicos. Erguido em dez meses onde antes era uma fazenda na área de White City, em Londres, Inglaterra, o estádio foi inaugurado em Abril de 1908 por Sua Majestade o Rei Eduardo VII e serviu de palco para as principais competições dos Jogos Olímpicos de 1908.

White City Stadium 2Com capacidade para 68 mil espectadores sentados e uma capacidade total de 110 mil com a instalação de arquibancadas móveis extras, o estádio foi palco tanto do atletismo quanto de provas como arco e flecha e ginástica durante os Jogos.

Com o correr dos anos, ele foi sendo usado para diversas outras actividades como futebol, rugby, corrida de cães e de velocidade. Demolido em 1985 para a construção do novo complexo de prédios da BBC, a televisão estatal britânica, o local onde se localizava a linha de chegada na pista de atletismo ainda existe balizado e conservado como relíquia – ali aconteceu a mais dramática chegada da maratona na história dos Jogos e é a distância exacta de 42,195m desde a linha de partida, marcando pela primeira vez esta distância para a maratona – numa praça existente hoje no local.

Texto retirado: Wikipédia, a enciclopédia livre
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: